18 de mai. de 2016

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Nós da escola Maria Aurora do Nascimento também abraçamos a causa e cá estamos. Seja uma uma pessoa consciente faça sua história diferente !!
Agradecemos as Professoras Lionedes Silva e Iza Filha,  hoje lotadas na biblioteca,  pelo desempenho e criação do mural MAIO AMARELO.
Mais informações no site http://maioamarelo.com/
(por Beloni Corrêa Barreto)

17 de mai. de 2016

Cuidados e prevenção da água.

A água é uma substância essencial para a vida dos organismos na Terra. É encontrada em grandes quantidades em todos os seres vivos.
No corpo humano, 71% do nosso peso é água. Contém 85% de água no nosso sangue, 80% NO CÉREBRO, 70% na pele e 30% nos nossos ossos.
Podemos passar 08, e até mais dias sem comer, mas sem beber água não aguentamos nem 03 dias! A SEDE É TRISTE!
Sabendo disso, o Grêmio Estudantil de nossa escola, preparou hoje, uma palestra para os alunos, com o Senhor Vilmar Kemper - Tecnólogo ambientalista, que na oportunidade pediu:
- VAMOS EVITAR JOGAR LIXO EM QUALQUER LUGAR. VAMOS POR nosso lixo NO LUGAR CERTO PARA SER RECOLHIDO. AGORA COM A PARADA DAS CHUVAS (ESTIAGEM), NÃO VAMOS POR FOGO EM LUGAR NENHUM. VAMOS PRESERVAR O RESTO QUE NOS RESTA! 
O Grêmio e a direção Fabia Cechetto e Jane agradecem a presença do palestrante, e aos alunos que ouviram tudo com muita atenção.
(por Ilda Lumes)

(post. Beloni Corrêa Barreto)







"Campanha Nacional do combate ao abuso e a exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes "FAÇA BONITO" - Proteja nossas crianças e adolescentes

ATENÇÃO MÃES!
SEMPRE PENSAMOS QUE ISSO PODE ACONTECER COM OS OUTROS, NUNCA COM OS NOSSOS. VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO EM NOSSAS CRIANÇAS!
ATENÇÃO ESTUDANTES!
SE ISSO ACONTECE OU ACONTECEU COM VC, DISK 100 E CONTE SUA HISTORIA!
PEDOFILIA NÃO PODE FICAR IMPUNE.
A DIREÇÃO Fabia Cechetto e Jane, se antecipam ao dia 18 - e conversam com os professores, sobre o inicio da Campanha Nacional do combate ao abuso e a exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes "FAÇA BONITO"  - Proteja nossas crianças e adolescentes, no sentido de estarem sempre orientando nossas crianças e adolescente para que não corram riscos de passar por uma situação de assedio sexual, sem que saibam o que esta acontecendo e quais são os seus direitos. 
Ligue 100 e faça a sua denuncia anonima!
(por Ilda Lumes)
(post.Beloni Corrêa Barreto)