20 de abr. de 2016

PIPE – Plano de Intervenção Pedagógica

De olho na Portaria 4563/2015 de Rondônia, Art. 3º, § 2º, onde reza que, “O Plano de Intervenção Pedagógica, deverá ser construído considerando o levantamento das dificuldades detectadas, os resultados dos indicadores da escola e os resultados das avaliações internas e externas”, a direção da escola Fabia Cechetto e Jane, juntamente com a Equipe Técnico-pedagógica e professores se reuniram hoje, para construírem o PIPE 2016, com o objetivo de elevar os índices de aprendizagem, especificamente em L. Portuguesa e Matemática, a partir dos resultados da avaliação SAERO/2015, bem como dos resultados das avaliações internas. 
Assim, coletivamente, com a utilização da Matriz Referencial, de acordo com os descritores já analisados e instrumentais pre-elaborados, foram discutidas, elaboradas e socializadas ações no sentido de garantir a todos os estudantes o direito de aprender, com foco no desenvolvimento dos conhecimentos das competências e habilidades propostas na matriz curricular do Estado.
Foi também pensado e elaborado ações específicas e eficazes, objetivando trazer mudanças positivas e substanciais para atender grupos de alunos com necessidades específicas de aprendizagem, garantindo assim o direito de todos a uma Educação igualitária e eficaz.
(por Ilda Lumes)
(post. Beloni Corrêa Barreto)




Nenhum comentário: