27 de dez. de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

Fotos da confraternização  com os funcionários  da Escola Maria Aurora do Nascimento hoje as 15:00 h nas dependências da Escola.. Feliz Ano Novo a todos!

24 de dez. de 2013

PROJETO ALUNO DESTAQUE 2013

Aluno Destaque é um projeto idealizado pelas gestoras da EEEFM Maria Aurora do Nascimento, com o objetivo de incentivar os alunos a melhorarem seu desempenho escolar, pois temos por missão, buscar inovação para solucionar os desafios encontrados para assegurar um ensino de qualidade garantindo o acesso e a permanência dos alunos na escola, trabalhamos sempre buscando a ação coletiva, a participação de todos os seguimentos da comunidade escolar reforçando o compromisso com uma aprendizagem de qualidade.Neste dia 23 de dezembro de 2013  às 19:00h foram homenageados os alunos de CBAI a 9º ano  do 1º e 2º semestre de 2013. Parabéns a todos os alunos.

14 de dez. de 2013

PROJETO NATAL ENCANTADO

                                   clip_image002

Natal, momento de reflexão, de repensarmos nossas ações, ou seja as pessoas precisam mudar seu comportamento para que o espírito de natal conviva diariamente entre eles e para contribuir na formação dos educandos, o objetivo desse projeto é somar  na  formação dos indivíduos. A Escola Maria Aurora do Nascimento no dia 13 de dezembro de 2013 realizou em suas  dependências  às 19:00 h o encerramento do Projeto Natal Encantado, houve encenações com os alunos, danças, coral,papai Noel a entrega de presentes doados por Padrinhos e Madrinhas que realizaram os sonhos das 240 crianças de CBA ao 5º ano,  agradecer as doações feitas pelos colaboradores do Projeto Natal Encantado: Cerâmica Santa Maria, Cerâmica Vila Velha, Draga Santa Maria,Areal Cacoal, Rondobras, Nacional Borrachas, Ótica Brasil, Pica Pau, Cacoal Moto Serra, Rondônia Festa, Posto Pioneiro,Móveis São José, Senhora Adélia, Estagiária Monica, Implemac, Guarujá Solda, Everaldo Veículos, Cacoal Motos, Real Borracha, Nacional Borracha, Pirarara Alimentos, Pet Shopping Dog Lândia, professores, funcionários e alunos desta instituição.

5 de dez. de 2013

PROJETO LEITURA /SOLETRANDO

No dia 04/12/13 no período vespertino aconteceu na Escola Maria Aurora do Nascimento a terceira etapa do Projeto Leitura / Soletrando desenvolvido  com os alunos do CBA ao 9º ano durante o ano de 2013, este projeto faz parte do PDE da escola. Todos os anos conforme solicitação dos professores e equipe pedagógica ocorre adaptações e melhorias. Visando o uso das tecnologias foi utilizado o software  Hagaque para a criação de histórias em quadrinhos.

Em meados de fevereiro deu-se a abertura do projeto, onde professores, equipe pedagógica e bibliotecárias estimularam todos a prática da leitura.

Este projeto tem como objetivo, estimular e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da leitura, interpretação de textos , significados das palavras e a escrita, despertando o prazer e integração dos educandos por meio do desafio soletrando contribuindo para a elevação e melhoria nos índices do IDEB,social e individual; além de enriquecer o vocabulário dos estudantes oportunizando o entendimento de textos que frequentemente causam duvidas e erros ortográficos.

Agradecemos a TV Band que estava presente em nossa escola a qual registrou o evento e entrevistou alguns professores e alunos

Os alunos classificados do CBA ao 5º ano

CBA I A: 1º LUGAR ISABELA , e 2º LUGAR PEDRO GABRIEL

CBA I B: 3º LUGAR JOÃO VITOR

Foram classificados do 6ª e 7º ano:

6º B : 1º LUGAR VITÓRIA R.G. ASSIRY

6º B : 2º LUGAR THACYLLA SANTOS REZENDE

7º A : 3º LUGAR BEATRIZ

Foram classificados do 8ª e 9º ano

9º B : 1º LUGAR NATANIELLY

8º A : 2º LUGAR STEFANY LAGASSE

9º A: 3º LUGAR HALLEY

Segue fotos:

3 de dez. de 2013

CRE ITINERANTE

P1190331P1190332

Em mais uma ação do Governo da Cooperação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove através da Coordenadoria Regional de Educação de Ariquemes (CRE) o Projeto CRE Itinerante, que vem ao encontro com a proposta do governador Confúcio Moura quanto à aproximação das Coordenadorias Regionais de Educação com as escolas das regionais.

No dia 29/11/2013 na escola Maria Aurora do Nascimento aconteceu a 3ª CRE Itinerante. Foram apresentadas as melhorias que o Governo Cooperação esta proporcionando as escolas do Estado Rondônia.

A Diretora Fábia Cornelia  Cechetto apresentou como era a escola em 2011 e como esta hoje.As melhorias foram muitas: reforma da escola, carteiras e cadeiras novas, computadores e notebook novos,impressoras, ar condicionado, construção de novos espaços para o Projeto Mais Educação, merenda de qualidade, formação continuada para os funcionários. Tudo isto influenciou  para melhorar os resultados da escola.

A Professora mestra Fátima Gavioli ficou muito satisfeita  com os resultados apresentados e parabenizou toda a “equipe” da escola pelos trabalhos apresentados. Segue as fotos.

P1190328P1190329

P1190334P1190335P1190341P1190344