23 de set. de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO


Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!

21 de set. de 2011

ATA DOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES E POSSE DOS CONSELHEIROS


Aos 19 dias do mês de setembro do ano de 2011, na Escola E.E.F.M. MARIA AURORA DO NASCIMENTO na cidade de Cacoal, Estado de Rondônia, situada na Travessa Anchieta, nº 1145, Bairro Liberdade reuniram-se em Assembleia Geral, professores, alunos, funcionários, pais e/ou responsável legal de alunos, bem como pessoas da comunidade local, para ato de posse dos conselheiros eleitos por seus segmentos com a Composição da Diretoria Executiva, Comissão de Articulação Pedagógica, Comissão de Execução Financeira, e Conselho Fiscal. Assumindo a presidência dos trabalhos, o (a) Vice- Diretor (a) Fábia Cornélia Cechetto, designou o (a) Sr. (a) Beloni Corrêa Barreto, para servir de secretário (a) desta Assembleia. Abriu-se a pauta de trabalho:
1º) Relato da dinâmica de aprovação do Estatuto do Conselho realizada no dia 25 de Agosto de 2011 conforme registro em ata nº 01 (um ) do dia 09/09/2011, onde de fizeram presentes 101 pessoas, sendo 28 professores e funcionários e 73 pais ou responsáveis. A Vice- Diretora, Fábia Cornélia Cechetto deu inicio a reunião falando da importância da transformação da APP, para Conselho Escolar, logo após foram apresentados os candidatos ao Conselho Escolar e solicitado aos presentes que desejassem se candidatar , que preenchessem a ficha de inscrição e entregasse na escola até o dia 26 de Agosto de 2011. Não havendo inscritos até o prazo estipulado, a eleição seguiu com os candidatos apresentados no dia 09/09/2011.
2º) Leitura dos relatórios da Comissão Eleitoral Escolar dos resultados do processo de eleição dos conselheiros por segmento, dia 09/09/2011 por aclamação , iniciando a eleição com os alunos das 18:00 as 18:30 h, funcionários das 18:30 as 19:00 h , professores das 19:00 as 19:30 h e encerrando com os pais das 19:30 as 20:00 h .
As 18:00 h, deu-se inicio a eleição , por aclamação ao primeiro segmento onde se fizeram presentes 150 alunos , os quais aprovaram por unanimidade a chapa apresentada. Dando continuidade a eleição, as 18:30 h ,votaram 22 funcionários, as 19:00 h, 19 professores e todos foram unânimes em aceitar a chapa única para o Conselho Escolar ,entretanto devido a intensidade da chuva não foi possível realizar a eleição no ultimo segmento (pais) , devido a falta de quorum, ficando assim marcado nova assembléia para o dia 13/09/2011 as 19:00 horas no Auditório da Escola onde compareceram 42 pais e os mesmos aprovaram por unanimidade os candidatos apresentados para o Conselho Escolar.
3º) Posse dos eleitos por segmentos, ficando o Conselho Escolar assim constituído:
1. Diretoria Executiva: Presidente (Diretora). Iara Rejane Ferreira Lordão , Vice-presidente (Vice-diretora) Fábia Cornélia Cechetto , 1ª Secretária (professora) Ivana de Souza, 2º Secretário: (aluno ou pai/responsável) Jhazone Augusto Rossmam Plaster , Luana Brandani Rigolon (suplente 1º secretario) e Juciani Celestino Sales Piva (suplente 2º secretario)
2. Comissão de Articulação Pedagógica: Conselheira: (professora), Cícera Feitosa Conselheira: (mãe) Claudete Evangelista da Mota Conselheira: (funcionária) Vanessa Cristina Purquerio da C. Moraes. Conselheira: (aluna )Jéssica Aparecida Francisco, Conselheira: (suplente professora ) Gislany dos Santos Oliveira Conselheira: (mãe suplente de pais)) Sandra Aparecida dos Santos Estevan , Conselheira : (funcionária ,suplente funcionário)Maria de Souza Tose e Conselheira : (mãe, suplente aluno) Vânia Pires de Freitas Souza .
3. Comissão de Execução Financeira: Tesoureira: (mãe), Elizabete Anastásio de Andrade, Conselheira: (funcionária) Maria Helena Batista da Silva, Conselheira: (mãe, no lugar de aluno) Luciene Lagasse, Conselheira: (professora) Ione Neumamm Coelho, Conselheira: (professora, suplente professora) Conselheira: (funcionária, suplente funcionária) Maria Salete Rodrigues da Silva, Conselheiro: (pai, suplente aluno) Marcos Marques da Silva.
4. Conselho Fiscal: Conselheira: (professora) Cleusa Gomes, Conselheira: (funcionária) Gonçalina de Paula Silva, Conselheira: (mãe), Gisele Maria da Silva, Conselheiro: (aluno) Joelson Oliveira Martins, Conselheira: (professora suplente professora) Vera Cristina A. Machado e Conselheiro: (pai, suplente pai) Del Véchio José Reinoso de Almeida

16 de set. de 2011

GRÊMIO ESTUDANTIL ESCOLA MARIA AURORA DO NASCIMENTO

O projeto Grêmio Estudantil tem como objetivo estimular os alunos a participarem da vida escolar a partir da criação de um grêmio estudantil visando contribuir com a organização e participação autônoma para materialização de seus desejos e expressões de suas reinvindica-ções.

Houve uma grande mobilização em todo o processo da criação do Grêmio Estudantil na escola envolvendo todas as turmas do CBA ao 9˚ Ano do Ensino Fundamental para esclarecimento do significado, importância e um pouco de História sobre Grêmio Estudantil no nosso País. Na formação teórica para as crianças dos CBAS I, II e III as ori-entadoras Cicera e Vanessa organizaram slide (data show) com a história: Eleições na mata apresentando como seria o processo eleitoral que aconteceria na escola para a escolha dos representantes das crianças.

Foram formadas duas chapas concorrentes: Chapa 1- UP! UNIDOS PODEMOS e Chapa 2- VOZ ESTUDANTIL com os alunos do 6º ao 9º ano.

A Eleição aconteceu no dia 06/09/2011 com o inicio às 7 horas e 30 minutos e prosseguiu até as 17 horas e 30 minutos com a presença dos fiscais das chapas e todos os componentes da comissão. A apuração dos votos se deu logo ao término da eleição, com o parecer favorável para a Chapa 1 – UP! UNIDOS PODEMOS obtendo assim a maioria dos votos ( 52,34%).

PROJETO GRÊMIO ESTUDANTIL

ORIENTADORAS: Cicera Feitosa Barros

Vanessa Moraes



13 de set. de 2011

REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA MARIA AURORA DO NASCIMENTO



Todos sabemos que a educação constitui-se uma responsabilidade do Estado, mas é também lugar na família, na comunidade e em todos os espaços de interação, especialmente no trabalho. Neste contexto, a educação impõe uma forte mobilização e conscientização social para que a política educacional atinja seus objetivos.
O governo do Senhor Confúcio Moura, desde o início da sua gestão, vem investindo no setor educacional do nosso estado acreditando na necessidade imperiosa da melhoria da educação, como fator preponderante para o desenvolvimento do nosso Estado como um todo.
Todos nós temos conhecimento das reformas das escola do nosso estado, um conjunto de obras que mostra que, são atitudes como estas que nos leva a acreditar que o governo anda a passos largos e no caminho certo quando busca pela educação, uma melhor qualidade de vida para o seu povo.
Hoje é um dia de muita emoção quando temos a satisfação de assistir a reinauguração da Escola Estadual de ensino Fundamental e Médio Maria Aurora do Nascimento. Uma escola bem aparelhada, organizada e com uma equipe atuante que não mede esforços no trabalho.
Abrir as portas de uma escola não é simplesmente encher as salas de aulas de crianças, mas resgatar a cidadania de um povo. E trazer a esperança de um futuro melhor para a população.
Estão de parabéns ao senhor governador Confúcio Moura e toda sua equipe e, principalmente a população do nosso Estado por contar, a partir de hoje, com esta obra que ficará, indubitavelmente, marcada na história da Escola Maria Aurora do Nascimento.

7 DE SETEMBRO



No dia 7 de setembro, os alunos reuniram no pátio da escola juntamente com os professores, direção supervisão e demais funcionários, para um momento de reflexão e patriotismo. Sabemos que a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.



8 DE SETEMBRO DIA NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO



Para chamar a atenção da comunidade cacoalense para os altos índices de analfabetismo em nossa cidade, as Escolas Estaduais, a Escola Municipal Agostinho Góes de Oliveira e a Fanfarra da Escola Adventista de Cacoal participaram neste dia 8, Dia Nacional da Alfabetização, de uma passeata, que vem a encerrar um projeto onde as escolas realizaram o cadastramento de adultos para turmas de alfabetização do Programa Federal Brasil Alfabetizado. A Escola Maria aurora do Nascimento participou do evento com alunos, professores, direção e demais funcionários.

12 de set. de 2011

PROJETO REGIONALISMO BRASILEIRO O FOLCLORE “Um Brasil de cores, linguagens, costumes e sabores”


No dia 03 de setembro de 2011 às 08:00 horas na quadra de esporte da Escola Maria Aurora do Nascimento, com o objetivo de proporcionar por meio de pesquisas e apresentações o aprendizado, a fim de que haja interesse pelas diferenças existentes no Brasil, por suas diversidades culturais, demonstrar ao público escolar as diferenças regionais / folclóricas / vestimentas e lingüísticas brasileiras;incentivar pesquisas literárias; socializar grupos de alunos e promover o interesse e o gosto pela tradição, resgatando a memória das festas no Brasil e no mundo, uma vez que o Folclore faz parte de nossa cultura e quando conhecemos e estudamos estamos contribuindo para a preservação e perpetuação da história.

O Folclore Brasileiro, um dos mais ricos do mundo, formou-se ao longo dos anos, principalmente por índios, brancos e negros. Desta maneira, podemos identificar as variantes linguísticas, costumes, turismo, vestimentas e alimentação de cada região.

Diante do exposto a escola Maria Aurora do Nascimento, finalizou seu projeto com a tradicional festa com exposição de maquetes, histórias, teatro sobre lendas, poesias, cantigas de rodas, músicas e danças tradicionais de diversas regiões.

Contamos ainda com a presença de alguns pais o que nos deixou otimistas e felizes, pois aos poucos estamos resgatando o interesse dos mesmos na vida escolar dos filhos.

Esse evento teve a participação dos alunos do CBA ao 9º ano.


Coord. do PDE - Beloni Corrêa Barreto

Claudete Evangelista da Mota

Supervisão – 1º ao 9º Ano.


Comunicado

A direção da Escola Maria Aurora do Nascimento comunica aos senhores pais, que devido à chuva e a falta de quorum, não foi possível realizar a eleição para o Conselho Escolar em todos os segmentos, conforme combinado na Assembléia do dia 25/08/211; para dia 09/09/2011; ficando o segmento pais, para dia 13/09/2011 (terça- feira) as 19:00 horas. É de suma importância a sua participação uma vez que precisamos eleger o Conselho Escolar para conseguirmos verbas para manter a escola em bom funcionamento e manter o espaço físico e cultural dos seus filhos.


A direção agradece.