25 de fev. de 2011

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE FEVEREIRO


FELIZ ANIVERSARIO.

A vida nos oferece coisas boas, grandiosas, e o fato de conhecermos novas pessoas é bom, é muito bom. Devemos estar abertos a novas amizades, relacionamentos, bate papos,enfim, a gente precisa de colegas, amigos, de alguém que nos incentive, que chore conosco, sorria, isto tudo é maravilhoso, e isso tudo você tem.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia,paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial. Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

23 de fev. de 2011

ENTREGA DE LIVROS DIDÁTICOS DA ESCOLA MARIA AURORA

Dia do livro didático. (27/02)

Em 1929, foi criado o Instituto Nacional do Livro, com o objetivo de legitimar o livro didático e auxiliar no aumento de sua produção. No entanto, essa política passou por muitas mudanças até resultar na criação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), em 1985. A partir daquele ano, o professor da escola pública passou a escolher o livro mais adequado aos seus alunos e ao projeto pedagógico da escola, a partir de uma pré-seleção do MEC. A reutilização do livro e a introdução de normas de qualidade foram outros importantes avanços. Com o amadurecimento desse processo, a produção e a distribuição de livros didáticos tornaram-se contínuas e massivas a partir de 1997. Hoje, o governo federal envia livros didáticos aos alunos do ensino fundamental e tem aumentado a oferta de obras de literatura, dicionários e até mesmo de livros em braile (para os deficientes visuais) e em libras (para os deficientes auditivos). Também tem sido crescente, nos últimos anos, a distribuição de obras didáticas aos alunos do ensino médio e aos programas de alfabetização de jovens e adultos. Fonte: (Ministério da Educação). A importância do livro didático não se restringe aos seus aspectos pedagógicos e às suas possíveis influências na aprendizagem e no desempenho dos alunos. O livro didático também é importante por seu aspecto político e cultural, na medida em que reproduz e representa os valores da sociedade em relação à sua visão da ciência, da história, da interpretação dos fatos e do próprio processo de transmissão de conhecimento. Muitas vezes, o livro didático é a única forma de acesso da criança à leitura e à cultura letrada. Suas principais funções são transmitir conhecimentos, desenvolver capacidades e competências, consolidar e avaliar o conteúdo estudado. O livro é um meio de comunicação importante no processo de transformação do indivíduo. Ao ler um livro, evoluímos e desenvolvemos a nossa capacidade crítica e criativa. É importante para as crianças ter o hábito da leitura porque com ela, se aprimora a linguagem e a comunicação com o mundo. O livro atrai a criança pela curiosidade, pelo formato, pelo manuseio e pela emoção das histórias. Comparado a outros meios de comunicação, com o livro é possível escolher entre uma história do passado, do presente ou da fantasia. Além disso, podemos ler o que quisermos, quando, onde e no ritmo que escolhermos. Portanto, estaremos entregando o livro didático aos senhores pais ou responsável,na biblioteca da escola no período de 23 à 25 de fevereiro ou enquanto houver disponibilidade. sabendo da importância do mesmo, pedimos que cuide com esmero e carinho o seu livro, pois ele será usado ano que vem por outros alunos.




9 de fev. de 2011

INÍCIO DO ANO LETIVO 2011

A direção da E.E.E.F.M. Maria Aurora do Nascimento deu boas vindas aos alunos, pais e todos os funcionários presentes e falou da importância de cada um. Com uma oração cantada do Pai nosso a diretora agradeceu pelas conquistas e vitórias pedindo proteção ao Senhor neste ano letivo que estamos iniciando. Logo após os alunos receberam uma fita colorida para identificar sua turma, cantaram o hino nacional e hastearam a bandeira. Ao termino do momento cívico dirigiram-se para a sala de aula, receberam um balão onde colocaram dentro seu sonho para 2011. Em seguida, a direção juntamente com os alunos e funcionários voltaram a reuniu-se no pátio com a presença da Professora Ronisia Lenzi, representando a Representação de Ensino de Cacoal, a diretora passou a mensagem do governador Confúcio Moura e do Secretário de Educação senhor Jorge Elarrat e fez a leitura sobre o açaizeiro, relacionando-o ao projeto Novo Amanhã, cantaram o hino de Rondônia e uma aluna do 9º ano leu o poema “O Sonho” de Clarice Lispector. Durante o plantio do pé de açaí os alunos fizeram um viva com o balão, cada aluno estourou um e leu o sonho de alguém, neste mesmo momento houve queima de fogos abrindo com chave de ouro o ano letivo de 2011. Para o plantio foi escolhido à funcionária lotada há mais tempo na escola e o aluno mais novo matriculado na escola, no período matutino foi à professora Ivanete Dumer e a aluna Thaislaine Pereira Alvarenga e no vespertino a professora Lionedes Josefa da Silva e o aluno Arthur Baltazar de Souza.